Não vou entregar os meus segredos no Marketing de Conteúdo!

Vez ou outra o Diretor de uma empresa vem até nós e diz: “Hugo, vocês estão loucos! Acham que eu vou entregar todos os segredos da minha empresa nesse negócio de Marketing de Conteúdo? De jeito nenhum!!!”.

 

Não vou entregar meus segredos no Marketing de Conteúdo!

Este é um dos Mitos mais comuns entre os gestores, executivos e empresários que atendemos. Muitos dizem: “Isso que você quer que eu conte para todo mundo é o segredo do meu negócio, é a forma com que eu atendo os meus clientes e como agrego valor para eles. Se eu contar, vai acabar o meu segredo!”. Preciso te contar uma coisa.

Este é um medo que não vale mais para o dia de hoje, ok? Esse é um medo que ficou no passado (ou deveria ter ficado) e isso tem um motivo direto: Seus produtos e serviços podem ser copiados a qualquer momento.

Veja, os concorrentes em todas as área estão cada vez mais equiparados tecnicamente. É certo dizer que comercialmente já vêm se equiparando há muito tempo, haja visto que possuem preços cada vez mais equilibrados, muitas vezes ditados pelo mercado onde atuam.

Então, o que sempre foi “Mandracaria ou Coelho da Cartola” não existe mais. A menos que você atue em um mercado muito restrito ou que mande e desmande no segmento de mercado que atua, seus segredos já estão por toda parte, publicados por vocês ou pelos seus concorrentes.

Hoje a paridade entre fornecedores é muito grande. Assim, tem uma questão que precisamos refletir imediatamente.

Os 38 mitos de Marketing!!!

Depois de desenvolver em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente entregarei para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Vamos refletir juntos sobre os novos “segredos” de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo não é para entregar os seus segredos, não todos os segredos pelo menos. Você conta alguns segredos para demonstrar para os eu mercado o quanto você é especialista no que você faz, também para demonstrar o quanto você impacta positivamente os clientes que atende, afinal, se você não contar quem vai saber?

O mercado precisa entender que os valores que você e todos os seus colegas na empresa defendem frente aos seus clientes, caracterizam a qualidade de produtos e serviços que você e sua empresa entregam.

É responsabilidade do gestor, executivo, empreendedor, empresário… Seja ele de áreas comerciais ou técnicas, publicar estas informações para que o mercado (seus clientes potenciais dentro dele) ouça o que você diz e se motivem a se aproximar e fazer contato com a sua empresa.

No mundo dos negócios onde os segredos não são mais tão grandes assim, é fundamental que aborde os assuntos e soluções nos quais é especialista e entrega grandes resultados. A construção da sua autoridade e da autoridade da sua empresa dependem disso.

Assuma o seu lugar de direito no mercado onde atua!

Então vamos parar de esconder o jogo, pois, somente assim vamos parar de ser comparados com nossos concorrentes que não tem a mesma capacidade, experiência e qualidade que nós temos. Publicar isso ao mundo é nossa responsabilidade e nossa condição.

Assuma o seu lugar no mercado! Assuma esta responsabilidade! Esta é uma das condições para passar a atuar de forma diferenciada entre os seus clientes, atuais e potenciais!

Os 38 Mitos de Marketing estão presentes no eBook que desenvolvemos em conjunto com a Resultados Digitais e pode ser acessado clicando aqui.

Na próxima semana nos encontraremos novamente para falar de mais um Mito de Marketing, ok?

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Se eu puder fazer algo por você, faça contato por e-mail.

Até semana que vem!