Markerting de Conteúdo é criar Blog?

Em mais uma artigo da série de Marketing de Conteúdo e Marketing Digital, vamos falar de uma das peças mais importantes, mas não a única (xí… adiantei a resposta). Se você não acessou os outros artigos, encontre eles no nosso Blog.

Fazer Marketing de Conteúdo é criar Blog

Não, não… Blog é um dos canais possíveis para o Marketing de Conteúdo. É certo dizer que Marketing de Conteúdo nem depende somente de meios eletrônicos ou meios online. Na semana passada falamos sobre isso em um outro artigo que trazia a independência do Marketing de Conteúdo dos meios digitais.

O formato de Blog é somente um dos meios possíveis para apresentar o conteúdo que você e sua empresa produzem. Veja este conteúdo que está acessando agora: Temos o vídeo ao longo do conteúdo e o artigo com o mesmo conteúdo do vídeo. Você está acessando este conteúdo no nosso Blog, mas ele também foi publicado no Artigos (Antigo Pulse) do meu perfil no Linkedin e em outras plataformas.

Estes são exemplos de duas plataformas diferentes com dois formatos diferentes de apresentação de conteúdo. Assim, quem é de ler lê, quem é de assistir assiste… (Fui claro? Rsrs)

Falando rapidamente de outros meios e formatos de geração e publicação de conteúdo temos:

  • Blogs
  • Webinars
  • Vídeos
  • eBooks
  • Mail Marketings
  • PodCasts

PodCasts por exemplo, é um formato de conteúdo que voltou com tudo! Digo voltou porque desde o início de 2016 diversos canais de conteúdo adotaram este antigo formato e tem muito sucesso acessando o público que querem atingir.

Blog então, sendo uma das plataformas possíveis, é Importante você entender quais as ferramentas e plataformas que precisa contemplar no seu Marketing de Conteúdo para atingir o público que você quer ao seu redor. Em um dos capítulos dessa jornada irei fala sobre a frequência de publicação de conteúdo e outras importantes informações sobre a geração e publicação de conteúdo.

Os 38 mitos de Marketing!!!

Depois de desenvolver em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente entregarei para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Dicas importantes para você…

A melhor forma de criar um Blog é publicá-lo em www.suaempresa.com.br/blog, isso permite que o Google entenda que aquelas informações boas e atualizadas fazem parte do seu site

Procure também ferramentas que te ajudem a fazer o melhor SEO (Seach Engine Optimization) para seu site.

Os 38 Mitos de Marketing estão presentes no eBook que desenvolvemos em conjunto com a Resultados Digitais e pode ser acessado clicando aqui.

Na próxima semana nos encontraremos novamente para falar de mais um Mito de Marketing, ok?

Comente este artigo, marque seus amigos, compartilhe esta ideia.

Se eu puder fazer algo por você, faça contato por e-mail.

Até semana que vem!