Marketing de Conteúdo precisa ser feito por Assessoria de Imprensa

Ótimo! Você decidiu fazer Marketing de Conteúdo na sua empresa! Agora é só chamar a Assessoria de Imprensa e começar, certo? Hummm … mais ou menos…

Preciso de um Assessor de Imprensa para fazer Marketing de Conteúdo para a minha empresa?

Já estamos falando do 5º Mito de Marketing Digital (ou Marketing Geral, como veremos à frente) da série de 38 Mitos de Marketing e desta vez, falando sobre: Para fazer Marketing de Conteúdo preciso ter um Assessor de Imprensa? Não é bem assim que acontece.

De forma alguma este artigo foi feito para falar mal dos Assessores de Imprensa. Tenho grandes amigos que atuam como Assessores de Imprensa e fazem trabalhos fantásticos!

Quando falamos do Assessor de Imprensa tradicional, o seu foco está na produção de Releases, Casos de Sucesso, Matérias e Artigos para serem publicanos nos canais e mídias com os quais tem contato, visando aumentar a exposição da marca da sua empresa. Estes canais podem ser Jornais, Revistas, Portais (Sim!!! Eles também podem publicar em mídias online!!!) e fazem um bom trabalho.

Danger!!!

Importante, antes que os amigos Assessores de Imprensa comecem a me criticar! Muitos Assessores de Imprensa e Jornalistas se especializaram no mercado digital, se tornando grandes autoridades no assunto. Como exemplos temos o pessoal do movimento Marketing de Gentileza como a Laíze Damasceno, Paulo Silvestre e Catarina Pierangeli, hoje são profissionais referência nesse mercado.

“Marketing sem CONVERSÃO, é esforço jogado no LIXO”

Esta é uma das frases de Inbound Marketing que mais gosto. Sim! Inbound Marketing, afinal é sobre isso que estamos tratando aqui, certo?

Mas, do que trata esta conversão? Trata de trazer para uma lista de contatos da sua empresa, a maior quantidade possível dos inúmeros visitantes do seu site, das suas páginas nas redes sociais, da audiência que chega pelas suas campanhas digitais etc., ou seja, te dar controle sobre muitos leads* que acessam sua empresa para que você passe a se relacionar por e-mails com eles.

*Lead = É o contato qualificado de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço. Você paga diretamente pelos potenciais clientes que vai receber.

Os 38 mitos de Marketing!!!

Depois de desenvolver em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente entregarei para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Lembrando sobre o que Marketing de Conteúdo é

No Mito 1 falamos que Marketing de Conteúdo tem muito mais a ver com os desafios pelos quais seu cliente potencial passa, sobre como você sugere que estes desafios possam ser superados, sobre quais assuntos ele quer e gosta de escutar.

Quando você e sua empresa passam a falar com ele sobre estes assuntos e demonstram os seus conhecimentos sobre o mercado e sobre os problemas pelos quais o cliente passa, cria um alinhamento natural entre você e a sua audiência, bem como constrói autoridade genuína com este público que o segue.

Assuma a responsabilidade pelo conteúdo da sua empresa

Você Executivo de Vendas, de Marketing, mesmo Executivo Técnico! Assumam a responsabilidade pelo conteúdo que sua empresa publica no mercado. Esta é a grande oportunidade que tem para apresentar ao mercado os conhecimentos que tem.

Criar afinidade com seu público é fundamental para que estes os vejam como referência do mercado, criando relacionamento online e o ajudando a resolver seus problemas.

Naturalmente estes leads, interessados por você e pela sua empresa, são incentivados a fazer contato com vocês para entender efetivamente como sua empresa poderá ajudá-los nos seus desafios.

No próximo Mito falaremos de uma das dúvidas mais comuns de profissionais e empresas que querem fazer Marketing de Conteúdo: “Como posso fazer conteúdo e acabar entregando o segredo do meu negócio?”. Não perca!

Os 38 Mitos de Marketing estão presentes no eBook que desenvolvemos em conjunto com a Resultados Digitais e pode ser acessado clicando aqui.

No próximo conteúdo nos encontraremos novamente para falar de mais um Mito de Marketing, ok?

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Se eu puder fazer algo por você, faça contato por e-mail.

Até semana que vem!