Preciso publicar todos os dias

Em mais um Mito da Série, vamos esclarecer a seguinte questão: Preciso publicar todos os dias no blog, pois quanto mais conteúdo, mais resultados!

Preciso publicar todos os dias no meu Blog?

Não e depende… Existem algumas Redes Sociais precisam de mais conteúdo, pois, a velocidade do feed de notícias ou da timeline é muito grande. Como exemplo podemos lembrar do Twitter onde uma hashtag pode aparecer e desaparecer do Tranding Topics em alguns minutos.

Principalmente quando falamos de conteúdos mais densos, como o famoso post em Blog, é importante pensar em diversos fatores para decidir sobre a quantidade de publicações que deve ser feita.

Para ser bem prático, quero apresentar alguns item de “parada obrigatória” quando precisamos pensar em publicações:

Publicações para ajudar no SEO no site

Conteúdos bem definidos e principalmente estratégicos para atender palavras-chave presentes na sua estratégia de conteúdo, podem ajudar na indexação do site nos buscadores (Google, por exemplo).

Frequência de consumo nas Redes Sociais

Com qual frequência seu público alvo visita as Redes Sociais? Este é outro item importante para pensar na quantidade e velocidade de publicação de conteúdo do seu negócio. Sempre lembrando que existem Redes Sociais que precisam de maior frequência de conteúdo, certo?

Assuma uma frequência confortável!!!

Com certeza esta é a minha reflexão favorita. Não adianta nada você tentar fazer muito conteúdo em pouco tempo se sua estrutura de tempo e informações da sua empresa não consegue acompanhar.

Como exemplo, estamos produzindo os conteúdos desta série para publicação semanal. Assim, conseguimos ter um ritmo suportável entre todas as ações que realizamos.

Outra questão é que entendemos que o conteúdo semanal não “stressa” o nosso canal de comunicação. Ninguém merece ficar recebendo e-mails diários sobre um determinado assunto.

Importante! Faça o seu estoque de conteúdo

Importante ter um estoque de conteúdo (um buffer) para não passar aperto quando tudo der errado em um semana. Minha dica é: Antes de começar a publicar, produza pelo menos 3 conteúdos.

Desta forma, você conseguirá repor o conteúdo logo que as atividades voltarem ao normal sem falhar nas suas publicações semanais (por exemplo). “O seguro morreu de velho, certo?”

Os 38 mitos de Marketing!!!

Depois de desenvolver em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente entregarei para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Dicas que não podem faltar no processo de decisão de conteúdo:

 

  • Sempre esteja atento ao púbico com o qual você quer se comunicar;
  • Pesquise sobre a frequência com a qual este público gostaria de receber seu conteúdo;
  • Pesquise também sobre quais os canais mais utilizados por eles.

Lembrando, também ”e importante pensar que:

 

  • Você e sua empresa não precisam estar presentes em todos os lugares;
  • Onde você decidir estar presente, crie uma frequência para que seu público entenda que você continua presente.

Os 38 Mitos de Marketing estão presentes no eBook que desenvolvemos em conjunto com a Resultados Digitais e pode ser acessado clicando aqui.

Na próxima semana nos encontraremos novamente para falar de mais um Mito de Marketing, ok?

Comente este artigo, marque seus amigos, compartilhe esta ideia.

Se eu puder fazer algo por você, faça contato por e-mail.

Até semana que vem!